Continuidade Karmica

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Segundo o Monge Genshô não existe efeito sem causa, pois somos o resultado do que ocorreu antes de nós, seja em nossas vidas passadas, nessa atual também e na existência de nossos antepassados.

Tudo o que aconteceu nos leva a ser como somos hoje, e a situação que nos encontramos.

Por isso o Budismo ensina que somos uma continuidade karmica, pois nós somos o resultado de nossas ações, assim como a de nossos antepassados.

Se vemos coisas boas da forma como somos hoje, então o Budismo nos ensina a sermos gratos por isso, por tudo o que aconteceu, seja os outros fizeram, como também nós mesmos.

As características de nossa personalidade dependeram tanto dos karmas, sejam positivos ou negativos, que tivemos em vidas anteriores, assim como tudo o que aconteceu nessa.

O autoconhecimento nos transforma também, então somos o resultado, assim como de outros fatores, do desenvolvimento de nossa consciência.

O desenvolvimento de nossa consciência é o autoconhecimento, é ele que nos aproxima, cada vez mais, da iluminação, se não chegamos nesse nível, mas se chegamos, podemos continuar avançando mais e mais.

Buda ensinava que até mesmo os iluminados tem o que aprender a se conhecer mais, pois o Nirvana não é o fim da trajetória espiritual.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: